domingo, 11 de maio de 2008

Terror em Faro

Pasmem-se pois o que vou contar é digno da imaginação de Kusturica.
Parece que durante esta semana foi presente a tribunal de Faro um homem que há anos aterrorizava a família. Ora o expansivo senhor, movido por drogas, álcool, loucura, estupidez, anormalidade e outras qualidades, aterrorizava frequentemente os pais, ameaçando-os, destruindo a loja de que são proprietários, levando a violência até onde a imaginação lhe ditava, com o intuito de extorquir dinheiro aos desolados progenitores. Tudo isto para dar de comer ao povo oprimido da Colômbia, que tem que vender as suas safras pois então... coração solidário o deste senhor...
Pois parece que após anos e anos e muitas queixas apresentadas, desta vez a polícia assistiu a uma dessas situações e agiu em conformidade, convidando o prevaricador para uma visita às instalações daquela força de segurança, ali para os lados do Jardim da Alameda.
Como costumo dizer, até aqui, tudo de certa forma normal. Mas, e há sempre um mas neste paraíso à beira mar plantado, os pobres pais tiveram o azar de o sujeito ser levado perante um juiz do tribunal de Faro, onde ficámos a saber que pendiam sobre o cavalheiro 33!!! processos, a maioria relativos a casos de violência.
E (agora é que é) o excelentíssimo, honorabilíssimo, omnipotente juiz (ou juíza, não sei), deliberou, de acordo com a sua consciência, que o indivíduo deveria voltar às ruas e aguardar julgamento, ou melhor julgamentos (33!!), em liberdade.
Justo sem dúvida...
Há dias em que me sinto mesmo orgulhoso de viver num país de direito.

Mais forte seria se el'rei cá não viera...

5 comentários:

Teté disse...

Parabéns pelo novo blog! (fui convidada a vir visitar-te, pela Grafonolinha)

Melhor explicação do que esta, sobre como está a justiça neste país, é difícil de encontrar...

Ana disse...

Bem, primeiro tenho de parar de rir com o teu relato =DDDDDDDDDDD

Xiça...33...!!!!!!!!!!

Matchbox32 disse...

Viva Portugal!

Little Tomato disse...

já cá estou para te ler!!!

já que estás numa de (acertada) crítica jornalística, que tal o nosso excelentíssimo PM a fumar no avião?

Ana disse...

o excelentissimo PM a fumar em avião tem sido discutido pelo Melga no Cenas e Coisas. LOOOL

SACANA DO PM!!!!!!!!!!!!!!!!