sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Chips nas matrículas

Fiquei hoje a saber que o excelentíssimo senhor presidente da república portuguesa, e ex primeiro ministro, estratega de afundamento do país, iniciado em meados dos eighties e em fase de conclusão, promulgou o diploma que autoriza o governo, liderado por Sócrates, o nosso orgulho, primeiro da turma do curso de tiranismo moderno, onde professam vultos como chavez, Mugabe, Eduardo dos santos, e outros que mais, a legislar sobre a instalação obrigatória de um chip em todos os veículos motorizados.
Boquiaberto, continuei a ler, mas ao deslocar o maxilar parei... então não é que quem vai pagar a instalação do micro espião somos nós?!
Ao recolocar o maxilar no sítio, exclamei - espectáculo!
Em S. Bento pululam ideias novas a toda de hora de como extorquir e controlar melhor os portugueses e as portuguesas.
Ora, o que é que este chip supostamente traz de novo? Maior facilidade de recolha de dados por parte das forças de segurança, tradução, vai ser mais fácil caçar multas. Mais, quem nos garante a nós que esse mesmo espião não vai servir para o tiranozinho e seu séquito saberem a toda a hora e a todo o instante onde andamos, onde vamos, o que fazemos???
Como uma amiga minha postou e muito bem, razão tinha Guerra Junqueiro, somos burros que já nem nos damos ao trabalho de abanar as orelhas para sacudir as moscas.
Triste, muito triste...
Sr ditador, não quer saber o tamanho dos boxers que uso? Se quiser, eu até pago para dizer....

mais forte seria se el'rey cá não viera...

4 comentários:

Matchbox32 disse...

Esse chip, pode sempre ter um encontro imediato com os cabos da bateria e.... puf! Era uma vez um espião!

Sr Guarda, eu não tinha forma de saber que estava avariado!

100 remos disse...

Mais um "cheap" que nos sai bem caro!
Chip,cheap,sheep,shit...whatever!

Ana disse...

Mas vendo o outro lado da questão...se a tugalandia na sua maioria não respeita as regras de transito e se comporta como um bébé...mais vale mesmo chipá-los.
O pior são os verdadeiros adultos apanhados no meio da chipação...

made in ♥ love disse...

e quem fala assim... ainda bem que oiço dizer que o Cavaco foi a ancora que afundou este País!!!!!!! Irra não estava fácil!

Um beijinho
made in ♥ love